logo

LEGISLATIVO

Presidente da Câmara de Araputanga renuncia ao cargo que será ocupado pelo vereador Sato


Por Ferreira Júnior | Popular Online

img

Foto: Assessoria PMA

O vereador Ilídio da Silva Neto (PSDB) renunciou nesta quarta-feira (8) o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Araputanga.O pedido de afastamento foi protocolado na tarde de ontem, terça-feira (7), com encaminhamento à Mesa Diretora nos termos do artigo 25, inciso IV do Regimento Interno da Casa de Leis.

 

Conforme o pedido apresentado, o vereador Ilídio da Silva justifica a necessidade da renúncia do cargo para tratamento de saúde.

 

Consultado pela reportagem do Popular Online, o assessor jurídico da Câmara Municipal de Vereadores, Elsino Freitas Primo, afirmou que, de acordo com o Regimento Interno o cargo será ocupado pelo Vice-presidente, Shiguemitu Sato (PSDB). Ele também esclareceu que o cargo vago na Mesa Diretora, à exemplo do Segundo-secretário, deverá ser definido através de eleição.

 

O artigo 22 parágrafo 1º relata que, na renuncia ou impedimento dos imediatos de qualquer membro titular da Mesa, assumira o membro subtítulo imediato, no caso o Vice-presidente. E conforme o parágrafo 2ª na renúncia ou impedimento dos imediatos far-se-á Nova Eleição para todos os cargos vagos.


Contactado o vereador Shiguemitu Sato informou que assumirá a presidência do Legislativo Municipal de Araputanga.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.